Após briga por herança, homem tenta matar a irmã na rua e morre depois

Polícia abrirá dois inquéritos, sobre a tentativa de homicídio e acidente.
Eles tinham desavença sobre uma casa e teriam brigado na rua, diz polícia.


Veículo bateu de frente com caminhão e condutor morreu na hora. (Foto: PRF/ Divulgação)
Veículo bateu de frente com caminhão e condutor morreu na hora. (Foto: PRF/ Divulgação)



Um homem de 48 anos morreu em um acidente de trânsito por volta das 12h desta terça-feira (17) na BR-470 em  Ascurra, próximo à divisa com Apiúna, no Vale do Itajaí, minutos após esfaquear a irmã.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Siena que ele conduzia bateu de frente com um caminhão.
De acordo com o delegado Fábio Estuqui, minutos antes, a vítima havia tentado matar a irmã de 33 anos no meio de uma rua do Centro de Ascurra. Os irmãos teriam se desentendido sobre a disputa de uma casa.


“Ele vendeu uma casa para a irmã e os dois estão em litígio por essa razão. Além disso, eles moravam próximos e criavam uma sobrinha que não tem pai nem mãe. Nesta manhã, teria havido uma reunião com a Assistência Social do município para tratar desta questão e um dos dois não compareceu, o que acentuou a desavença”, conta o delegado.


Segundo a Polícia Civil, após esfaquear a mulher, o homem fugiu pela BR-470 quando se acidentou e morreu. A mulher foi socorrida pelos bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital com diversos ferimentos nas costas e uma faca encravada na região dos pulmões.


Conforme o delegado, a polícia abrirá dois inquéritos, um para investigar a tentativa de homicídio, se não houve a participação de outras pessoas, e outro para investigar as causas do acidente. De acordo com o Estuqui, o inquérito deve ser concluído em até 60 dias.
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.