Novos postos de cadastramento biométrico

Nesses postos, serviços são realizados no horário de 8h às 14h.
Atendimentos nos novos locais devem ser agendados na página do TRE.

O serviço de cadastramento biométrico em Santarém, oeste do Pará, foi descentralizado e agora, além do cartório eleitoral, os eleitores também podem procurar atendimento no Centro de Atendimento Social (CAS/Caec), localizado na Avenida Sérgio Henn, e na Estação Cidadania que fica na Avenida Rui Barbosa.

De acordo com o analista judiciário, Roberto Costa, a procura pelo cadastramento biométrico no cartório está sendo baixa, por isso a necessidade de descentralizar o atendimento. Os atendimentos nos novos locais devem ser agendados na página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Implantamos um posto na Estação Cidadania só para agendamento, tem que agendar pela internet e tem cinco guichês para atender. Também colocamos um posto no Caec para atender a população que mora lá perto. Há a possibilidade de atendimento no shopping, acho que semana que vem já está tudo implantado”, informou.

O cartório eleitoral de Santarém está localizado na Avenida Mendonça Furtado, entre as Travessas Silva Jardim e Sete de Setembro, bairro Santa Clara.  O atendimento na sede é realizado no horário de 8h às 16h.  No CAS e na Estação Cidadania o atendimento é realizado a partir das 8h até 14h.


Cadastramento biométrico


O cadastramento biométrico visa garantir a segurança na identificação do eleitor no momento da votação e será exigido nas eleições municipais de 2016. O procedimento é obrigatório, e os eleitores devem procurar o cartório eleitoral do município até o dia 26 de março de 2016.
Para o procedimento, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.



FONTE: G1
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.