Com Neymar e Suárez voando, Barça prova que existe vida após Messi


Existe vida após Lionel Messi. Após o pânico instalado no Barcelona com a lesão do seu principal jogador, durante o duelo contra o Las Palmas, no dia 26 de setembro, Neymar e Luis Suárez mostraram que o clube tem com o que se animar sem o atacante argentino em campo.

Após a pausa internacional, o Barcelona terá o clássico contra o Real Madrid valendo a liderança da Liga Espanhola, e parece que Messi pode não estar de volta a tempo. No entanto, as performances recentes de seus dois companheiros de equipe tornam o duelo menos dramático do que pareceu no início.

Suárez mostrou intensidade logo de cara. O atacante uruguaio marcou os dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Las Palmas naquela que foi uma tarde difícil, com imagens do melhor jogador do time claramente machucado no gramado do Camp Nou. O 'Pistolero' marcou nas vitórias contra Bayer Leverkusen, Rayo Vallecano, Getafe e BATE Borisov, sem falar no hat-trick diante do Eibar. Nove gols em oito jogos além de duas assistências. Messi, sem dúvidas, vai ficar satisfeito.

Mas Neymar fez ainda melhor. O brasileiro levou algum tempo para encontrar sua melhor forma depois da lesão de Messi, talvez influenciado pelas acusações de fraude fiscal em sua transferência para o Barcelona. Ainda assim, ele marcou oito gols na ausência do argentino: contra o Sevilla (na única derrota dos Culés sem Messi), quatro na goleada sobre o Rayo Vallecano, um sobre o Getafe e mais dois contra o BATE Borisov nesta semana.

Fez um gol a menos que Suárez, mas sua contribuição para o time de Luis Enrique é ainda mais impressionante. Desde a lesão de Messi, Neymar acumulou seis assistências em oito partidas, criando 36 chances para seus companheiros e completando 46 dribles, enquanto o uruguaio fez apenas 12.

Sem Messi, o Barcelona marcou 13 vezes na Liga Espanhola, sendo Neymar e Messi os responsáveis por todos os gols. Na Champions League, Ivan Rakitic balançou as redes duas vezes e Sergi Roberto uma para os atuais campeões do torneio. No total, Neymar e Suárez contribuíram em 17 dos 20 gols do Barça desde a lesão do seu camisa 10. E faltando apenas duas semanas para El Clásico, esta é a melhor notícia de todas para os torcedores do clube catalão.
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.