Corinthians faz no fim, bate o Coritiba e 'seca' o Atlético-MG para comemorar o hexa

Quase que a torcida do Corinthians levou um banho de água fria neste sábado, em Itaquera. Mas, depois de muito sofrimento ao longo de 90 minutos de partida, Lucca garantiu a vitória por 2 a 1 contra o Coritiba aos 42 minutos do segundo tempo e deixou o time alvinegro muito próximo do hexacampeonato nacional.

Para isso, basta o Atlético-MG não vencer o Figueirense neste domingo, em Florianópolis, o que faria o Corinthians matematicamente campeão brasileiro de 2015.


© Sergio Barzaghi/Gazeta Press Corinthians e Coritiba disputam bola na Arena Corinthians 

O triunfo deixa o Corinthians com 14 pontos de vantagem para o time de Belo Horizonte, que agora precisa vencer todos os seus cinco confrontos restantes e ainda torcer por quatro derrotas do rival paulista para sonhar com a taça
.
Justamente por isso que o Corinthians deixou o gramado de Itaquera com os gritos de "é campeão" de sua torcida.

Se não comemorar neste domingo, o time alvinegro encara o Vasco no próximo dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro, precisando de apenas um empate para erguer o troféu do Brasileirão deste ano.
O Coritiba, por sua vez, ficou nos 34 pontos e permaneceu na zona do rebaixamento. O próximo duelo será diante do Goiás, dia 18, em Goiânia.

Coritiba comemora empate em Itaquera© Mauro Horita/ Agif/Gazeta Press Coritiba comemora empate em Itaquera 

Com 44.015 pessoas nas arquibancadas da Arena Corinthians, o recorde de público do estádio foi quebrado - anteriormente, a marca era da partida contra o Flamengo, no mês passado, quando 43.942 torcedores compareceram ao local.

O jogo em Itaquera

Empurrado por uma arena lotada, com direito a novo recorde de público em Itaquera, o Corinthians começou melhor. E quase abriu o placar em lance esquisito.

Renato Augusto inverteu a bola do lado esquerdo para o direito do ataque alvinegro, Jadson ingressou sozinho na área do Coritiba e tocou na saída do goleiro. A bola tocou a trave, desviou novamente no meia do Corinthians e mais uma vez parou no poste do time paranaense.

Na sequência, aos 14 minutos, Edilson foi derrubado na área por Carlinhos, e a arbitragem assinalou pênalti para o clube alvinegro.

Na cobrança, Jadson bateu rasteiro, com precisão, no canto direito da meta do Coritiba. O goleiro Wilson até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol do Corinthians.

Aos 35, quase o segundo gol alvinegro. Guilherme Arana lançou para o meio, e Vagner Love deixou passar. Juninho afastou, mas a bola sobrou para Elias, que avançou sozinho e bateu na saída de Wilson. O goleiro do fez boa defesa e evitou o tento do time da casa.

Na etapa final, o Coritiba voltou melhor. Tanto que deixou tudo igual logo no primeiro minuto de partida.
Carlinhos cruzou da esquerda, de pé direito. A bola passou por toda a área corintiana, e Negueba apareceu nas costas de Guilherme Arana para desviar e empatar.

Surpreendente, o time paranaense por pouco não virou.

Primeiro, Henrique bateu cruzado e obrigou Cássio a praticar boa defesa. Depois, Negueba passou por Guilherme Arana pela lateral e bateu cruzado pelo alto, mas a bola mudou o rumo, encobriu o goleiro corintiano e explodiu na trave.

A resposta alvinegra veio também em dois momentos. Elias deixou Malcom na cara do gol, mas Wilson espalmou. Aos 10, após cruzamento da esquerda, Jadson completou de primeira, Elias desvia de letra, dentro da grande área, só que zaga do Coritiba aliviou em cima da linha.

A partir daí, o jogo ficou nervoso, com poucas chances claras de gol para os dois times. O Coritiba foi até melhor e poderia ter deixado Itaquera com a vitória, mas o Corinthians conseguiu chegar ao triunfo do jeito que sua torcida gosta: com sofrimento.

Aos 42 minutos, Edilson cruzou da direita, Danilo desviou de cabeça para a área, Lucca se antecipou ao marcador e conseguiu completar para o gol.

O Corinthians está a um tropeço do Atlético-MG de comemorar o hexacampeonato nacional.
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.