Operação apreende malhadeiras e quelônios no lago do Maicá

Duas pessoas foram levadas a delegacia, mas liberadas.
Animais serão devolvidos a natureza.


Quelônios serão devolvidos a natureza (Foto: Reprodução/ TV Tapajós)
 
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém, oeste do Pará, apreendeu 16 quelônios e malhadeiras em uma fiscalização de materiais no Lago do Maicá. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (01), duas pessoas foram conduzidas a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e depois liberadas.

De acordo com o chefe de fiscalização da secretaria, Arlen Lemos, as pessoas estavam com as malhadeiras, quelônios e uma embarcação, todo o material apreendido, inclusive o motor. Eles serão multados de acordo com a Lei de Crimes Ambientais e responderão criminalmente.
O flagrante feito pela Semma será encaminhado ao Ministério Público Federal, no qual o órgão fará a promoção da ação penal.

A fiscalização partiu de denúncia de moradores do lago e um pedido do MPF. “No Lago do Maicá está proibido o uso de malhadeira para qualquer tipo de pesca, é permitida a pesca de linha de mão, caniço e tarrafa. Isso é uma instrução normativa do Ibama”, informou o chefe de fiscalização.

Segundo Lemos, não houve nenhum tipo de resistência quando as pessoas foram autuadas.
O fiscal garantiu que os animais serão devolvidos a natureza.


G1
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.