Veja lista de contemplados no 'Minha Casa, Minha Vida' em Santarém, PA

Residencial Salvação começará a ser habitado em janeiro de 2016.
Sorteio para definir a casa de cada ganhador será nesta terça-feira (15).


Residencial Salvação na Avenida Fernando Guilhon (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Residencial Salvação na Avenida Fernando
Guilhon (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
A lista com os nomes dos 3.081 ganhadores das casas do Residencial Salvação, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizado na Avenida Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará, foi divulgada nesta segunda-feira (14). Segundo a Coordenadoria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, as casas serão entregues em janeiro de 2016.

Veja a lista de contemplados AQUI.

Um sorteio para definir a localização da casa de cada contemplado será realizado nesta terça-feira (15) no Sindicato dos Profissionais em Educação de Santarém (Sinprosan). “As pessoas que foram contempladas serão sorteadas para ver qual será o número da residência em que cada uma irá ficar. Depois do sorteio tem que fazer a documentação e em 30 dias as casas serão entregues”, explicou o coordenador de Habitação, Dilson Quaresma.



Minha Casa, Minha Vida 
 
O município foi inserido no programa em 2010. O projeto consiste na construção de 3.081 casas na Avenida Fernando Guilhon, e 1.440 apartamentos na Avenida Moaçara, bairro Aeroporto Velho. Os projetos ainda contemplam equipamentos comunitários, como posto de saúde e escola.
Muitas pessoas buscaram o cadastramento logo que foi iniciado em 2010, mas cinco anos depois, tiveram que atualizar os dados. Alguns ocuparam terras, outros continuaram morando em casas de parentes ou pagando aluguel.

Casas do 'Minha Casa Minha Vida' ficaram à beira de um rio de lama em Santarém (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Terreno alagado após chuva e, 2014
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Durante esses cinco anos, o município ficou fora da segunda etapa do projeto, enquanto milhares de pessoas se viraram como podiam para poder se alojar. Neste período, os problemas habitacionais se agravaram na cidade, com ocupações irregularidades de terras, além de problemas ambientais causados pelas obras.


Problemas durante as obras
 
Em 2014, uma forte chuva alagou as casas do projeto na Avenida Fernando Guilhon, provocando danos ambientais ao Lago do Juá, que fica às proximidades, e expondo as falhas existentes na obra, o que obrigou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a embargar parcialmente os serviços para adequações. A construtora foi multada em R$ 1 milhão.
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.