Corpo de homem é encontrado no rio Tapajós em frente à Vila Arigó


FOTO: ELIAS SILVA

 

Vítima estava desaparecida desde domingo (17).
Suspeita inicial é que ele tenha sido vítima de afogamento.


Artur Guimarães foi encontrado morto no rio na manhã desta terça-feira (19) (Foto: Arquivo Pessoal)
Artur Guimarães foi encontrado morto no rio
na manhã desta terça-feira (19)

O corpo de um homem foi encontrado no rio Tapajós, em frente à Vila Arigó, em Santarém, oeste do Pará, na manhã desta terça-feira (19). A vítima foi identificada como Artur Sousa Guimarães, de 36 anos que trabalhava como carregador de peixe na vila. Segundo familiares ele estava desparecido desde domingo (17).

O homem foi avistado por populares. O corpo foi retirado do rio pelo Corpo de Bombeiros e depois removido pelo Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Militar, a suspeita inicial é de afogamento, mas somente exames confirmarão as causas. “Vamos aguardar o resultado da necropsia para ver se dará alguma irregularidade. A roupa que ele utilizava se encontrava distante do corpo e estamos verificando essa situação”, disse o investigador, Elson Pedroso.

Em entrevista a TV Tapajós, o cabo Marcelo Magalhães do Corpo de Bombeiros informou que a vítima não tinha perfuração. O corpo já estava em estado de decomposição.


O irmão da vítima, Mário Guimarães foi ao local para fazer o reconhecimento da vítima. Ele era casado e tinha filhos.“Me ligaram e disseram que ele estava morto. Eu não acreditei. Quando cheguei no local reconheci a bermuda, camisa e sandália dele”.

Afogamentos

 
O Corpo de Bombeiros está preocupado com a frequência de afogamentos na região.“O afogamento está recorrente em nossa cidade. Ano passado, na minha contagem pessoal fechou aproximadamente com 37 afogados em Santarém e região”, alertou Magalhães.

O militar ressaltou que várias situações podem causar afogamento: estar alcoolizado, falta de responsabilidade dos pais com os filhos em balneários e não uso do colete salva-vidas.

*Colaborou Bena Santana e Samela Bonfim


FONTE: G1
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.