Em Santarém, rede estadual de ensino oferta 11.020 vagas

Pré-matrícula inicia nesta terça-feira (19) e segue até 14 de fevereiro.
Procedimento deve ser feito por meio do site da Seduc.


Aulas da rede estadual são retomadas nesta segunda em Santarém (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Pré-matrícula é somente para alunos novos (Foto:
Reprodução/TV Tapajós)
A rede estadual de ensino em Santarém, oeste do Para, está ofertadno 11.020 vagas novas para o ano letivo de 2016, conforme informou o diretor da 5ª Unidade Regional de Ensino (URE), Dirceu Amoedo.

A pré-matrícula começa terça-feira (19) e segue até 14 de fevereiro. O procedimento deve ser feito por meio do site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Central de Atendimento (0800 280 0078). “Esse calendário de pré-matrícula é somente para os alunos novos. Os alunos que já são da rede estadual não precisam passar por esse processo, porque a rematrícula é automática”, explicou Amoedo.


Confirmação da pré-matrícula
 
De acordo com cronograma da Seduc, a confirmação da pré-matrícula dos alunos novos deve ser feita de 15 a 17 de fevereiro nas escolas. Os alunos novos com deficiência deverão fazer o procedimento no dia 15. Já os demais alunos novos, bem como os que têm deficiência, integrantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA Fundamental), deverão confirmar a matrícula no dia 16. No dia 17, o mesmo acontecerá com os alunos novos, incluindo aqueles com deficiência, do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio.


Nos dias 22 e 23 de fevereiro será feita a matrícula, na própria escola, de alunos novos e também com deficiência que não fizeram a pré-matrícula. O processo abrange estudantes do 1º ao 9º ano do EF 9 anos e da 1ª a 4ª etapa da EJA Fundamental, que serão atendidos no dia 22; e do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio, agendados para o dia 23.

A Seduc orienta os estudantes e pais/responsáveis a consultarem o site da secretaria e a Central de Atendimento para verificar a oferta de vagas por escola e, assim, poder comparecer, nos dias 22 e 23, à unidade de ensino pretendida para efetuar a matrícula.

Documentos para matrícula
 
Para a confirmação da matrícula dos alunos novos são necessários os seguintes documentos: Histórico Escolar ou Ressalva, cópia da Certidão de Nascimento e original, cópia do Comprovante de Residência e duas fotos 3x4 recentes.



FONTE: G1
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.