Ônibus com passageiros pega fogo em rua de Santarém, PA

Incidente aconteceu na tarde deste sábado na Avenida Magalhães Barata.
Passageiros saíram do veículo quando perceberam fumaça.


Incêndio em ônibus na Avenida Magalhães Barata, em Santarém (Foto: Rayza Sousa)
Ônibus foi consumido pelo fogo  (Foto: Rayza Sousa)
Um ônibus foi consumido pelo fogo na Avenida Magalhães Barata, entre as Avenidas Barjonas de Miranda e Mendonça Furtado, em Santarém, oeste do Pará, na tarde deste sábado (30). O coletivo transportava sete pessoas, as quais saíram do veículo no momento em que perceberam a fumaça.

Juliana Sousa, de 11 anos, estava com a mãe e a irmã no coletivo e foi quem percebeu a fumaça na parte da frente do ônibus. “Eu estava na primeira cadeira e só vi aquela fumaça subindo. Ai eu disse ‘Mãe, o ônibus está pegando fogo’. Aí ela disse ‘Motorista, o ônibus está pegando fogo’”, contou emocionada. Juliana ficou em pânico e antes mesmo de o motorista parar o ônibus, ela pulou do veículo e acabou caindo na calçada, ficando com uma leve escoriação em um dos braços.

Quando o ônibus parou, os passageiros saíram do veículo com segurança. “Eu parei [o ônibus], abri as portas e todo mundo desceu por motivo de segurança. Na hora que eu peguei o extintor e o cobrador abriu o capô, o fogo cobriu e já não deu tempo de salvar nada. Usamos dois extintores desse ônibus, de outro ônibus e de outro veículo, mas não deu para salvar nada”, relatou o motorista do ônibus Eliézio Barros.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Jerônimo da Silva, a suspeita é que um problema no motor tenha ocasionado o incêndio.


 FONTE: G1
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.