X-Calypso sobe pela primeira vez no palco em Ananindeua, PA


A banda X-Calypso foi uma das atrações principais do aniversário do  do município de Ananindeua, no Pará. Foi a primeira vez que a banda subiu oficialmente no palco, e realizou um show para cerca de 140 mil pessoas na madrugada de segunda-feira (4). 

No palco, a nova vocalista da banda agradeceu as manifestações de apoio do público. "Gratidão e muito respeito pelos 16 anos da banda Calypso, pela Joelma e pelo Ximbinha. Mesmo se tratando de um novo projeto, uma reformulação da coisa, eu venho assumir essa posição com muita honra, muito orgulho e muito respeito à história da banda Calypso", disse Thábata, emocionada.

Entre os músicos, rostos conhecidos dos fãs como o baterista Juquinha, ex-Calypso, que também deixou de se apresentar com a banda após a saída de Chimbinha, além do tecladista Dedê, maestro e produtor que atuava com a banda e o guitarrista Batista, que já atuou com a banda Calypso em gravações de DVD.

O repertório do show contou com músicas consagradas da banda, mas também apresentou os novos rumos que a XCalypso vai tomar, com ênfase em gêneros como o arrocha e o sertanejo. O destaque foi o hit "Saudade", canção apresentada pela banda em novembro e que vai integrar o novo disco da banda, com lançamento previsto para o primeiro trimestre do ano.

Desde o início da programação, no fim da tarde, fãs da banda já se aglomeravam em frente ao palco montado na avenida Dom Vicente Zico. O estudante Evaldo Souza se mostrava confiante no sucesso da apresentação. "Ele (Ximbinha) vai explodir. Ele esperou esse tempo todo para isso, porque ele sabe fazer as coisas direito", afirmou o jovem, que acompanhava a banda Calypso há cerca de 10 anos.

Para o ator Wilson Trindade, foi a mudança na banda que chamou sua atenção. "Eu passei a acompanhar a banda depois dessa grande reformulação que houve. Todo mundo esperava uma cópia, mas o que me interessou foi essa mudança. Sem contar que a Thábata é de uma elegância ímpar", disse Wilson.

A mãe de Thábata, Taciana Mendes, veio a Belém para acompanhar a estreia da filha e assistiu ao show em meio ao público, em frente ao palco ao lado da filha de XImbinha e das filhas de outros integrantes da banda.

Taciana lamentou algumas manifestações contrárias à nova vocalista por parte do público, mas comemorou a postura da filha. "Sempre têm uns grupinhos, mas ela tirou de letra. Está sendo ótimo", afirmou Taciana.

Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.