Mil pessoas em Santarém, vão às ruas e pedem o fim da corrupção no Brasil

População estava vestida com as cores da bandeira do Brasil.
Manifestação durou cerca de 3h e encerrou na Praça do Pescador.


Com faixas e cartazes santarenos foram as ruas nesse domingo.  (Foto: Larisse Caripuna/G1 Santarém)
Com faixas e cartazes santarenos foram as
ruas nesse domingo. (Foto: Larisse
Caripuna/G1 Santarém)


Centenas de santarenos foram às ruas, neste domingo (13), em Santarém, oeste do Pará, protestar contra os atos de corrupção no Brasil. A população estava vestida com as cores da bandeira do e pediram impeachment da presidente Dilma Rousseff e apoiaram o juiz Sérgio Moro na operação "Lava Jato".
 
Segundo a Policia Militar, 1 mil pessoas participaram. Já a coordenação informou que só vai informar a  estimativa depois de saber os números que a PM repassar.

A concentração da manifestação foi na Praça do Pescador e saiu por volta das 16h30 pela avenida Rui Barbosa, seguiu pela Senador Lemos até a Praça do Pescador, na Orla, onde foi realizado um ato público e panfletagem. Carros som e trios elétricos fizeram a animação do manifesto.

“A avaliação do manifesto é positiva. Um número expressivo de participantes. Se não estou enganado, essa supera todas as manifestações que tiveram em Santarém. Estamos muito gratos a população que saiu da sua casa, deixou sua zona de conforto e o lazer do seu final de semana para vir reivindicar pelos seus direitos contra esse governo corrupto que está sucateando o nosso país, o Brasil”, disse o médico veterinário que faz parte da organização do ato na cidade, Fortunato Serruya.

Grupos sociais e entidades de Santarém estiveram presentes. Entre eles o Sindicato Rural de Santerém (Sirsan), Associação Comercial e empresarial de Santarém (Aces), representantes da vila de Alter do Chão.

No fim do ato alguns manifestante se confrontaram, porque um líder religioso foi chamado para fazer um testemunho, e militantes reclamaram


Segundo a Polícia Militar, mil pessoas estavam na manifestação neste domingo (13). (Foto: Larisse Caripuna/G1 Santarém)
Segundo a Polícia Militar, mil pessoas estavam na manifestação neste domingo (13). (Foto: Larisse Caripuna/G1 Santarém)
  FONTE: G1
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.