Ele voltou! Criador do Orkut lança nova geração da rede social



Orkut Buyukkokten, o criador do Orkut, lançou uma nova rede social, a Hello. A plataforma já está no ar, ao menos nos Estados Unidos, no Canadá, na Nova Zelândia e na Austrália. A previsão de chegada ao Brasil é para agosto. A rede foi anunciada ainda em 2014, quando o Orkut já se preparava para ser desativado. Na época, Buyukkokten anunciou o início do desenvolvimento da sua mais nova rede social, com a criação da startup Hello Network, em parceria com o engenheiro de software John Murphy.


VK, o 'Orkut russo', mira Brasil para crescer 


Buyukkokten é ex-Google e criador da antiga rede social que levava seu próprio nome. Agora, está com a proposta de criar uma plataforma onde “medo e ódio não têm lugar”, para "amizades verdadeiramente profundas" (em uma crítica ao Facebook), com novas formas de se conectar e com forte apelo mobile.


Hello, a nova geração do Orkut chegou para ser um novo rival para o Facebook (Foto: Divulgação/Hello)Hello, a nova geração do Orkut chegou para ser um novo rival para o Facebook (Foto: Divulgação/Hello)

Orkut Buyukkokten faz carta emocionada

A Hello abre suas portas com uma carta emocionante do seu criador, traduzida também em português, em que critica a forma de se relacionar em outras redes sociais famoso como Twitter, Facebook, Tumblr e Instagram. “Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento”, afirma.



O criador Orkut lança carta emocionada para apresentar a Hello (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) 
O criador Orkut lança carta emocionada para apresentar a Hello (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Com o Hello, Orkut pretende criar “amizades mais profundas e verdadeiras”, onde as pessoas partilharão de interesses em comum, as mesmas paixões, dizendo ao mundo mais do que "curti".


Nova geração do Orkut

"Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Gostos”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões. Hello é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de “Ok”. Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, āllo, hallo, alló, hello. Medo e ódio não tem lugar quando você faz esse simples e amigável gesto para uma outra pessoa”, comenta na apresentação. Leia na íntegra em (hello.com/orkut).

Na página oficial da rede social, que no primeiro momento parece funcionar exclusivamente por meio de aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS), há um campo a ser preenchido para pré-cadastro de interessados, na opção “Sign Up”. Sendo assim, basta se inscrever a acompanhar o calendário.

Orkut Buyukkokten, criador do Orkut e do Hello (Foto: Divulgação/hello)Orkut Buyukkokten, criador do Orkut e do Hello (Foto: Divulgação/hello)

Personas

É possível notar funções que se assemelham aos concorrentes, como as Personas, que são o equivalente aos Grupos do Facebook e às Comunidades do antigo Orkut.

Fonte: TECTUDO
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.