Portugal cala Stade de France e conquista a Euro



Portugal cala Stade de France e conquista a Euro (Foto: Site Oficial da Uefa)
Cristiano Ronaldo levanta o troféu de campeão da Euro 2016. Depois de sair machucado, CR7 festeja com seus companheiros (Foto: Site Oficial da Uefa) 
 

França e Portugal decidiram neste domingo (10), a Eurocopa 2016, em Saint Dennis. Após 120 minutos, a seleção portuguesa venceu a partida por 1 a 0 e ficou com o título inédito da competição.


Mas o jogo começou com drama para os lusos, pois o meia Cristiano Ronaldo levou uma pancada no joelho, o que resultou numa lesão e acabou sendo substituído por Quaresma, ainda no primeiro tempo.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Aos prantos, o jogador deixou o gramado do Stade de France sob aplausos dos torcedores e foi consolado até pelo treinador da seleção francesa, o ex-jogador Didier Deschamps.

Os franceses acabaram acertando uma bola na trave no fim do segundo tempo, mas o resultado de 0 a 0 acabou levando a decisão para a prorrogação, em dois tempos de 15 minutos. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

No primeiro tempo da prorrogação, as duas equipes sentiram o desgaste físico e o placar continua em 0 a 0.

(Foto: Reprodução/Facebook)

No segundo tempo da prorrogação, a equipe de Portugal mostrou para que veio. No inicio, a seleção lusa acertou a trave e no lance seguinte, Éder chutou no canto de Lloris para abrir o placar.

Portugal suportou a pressão dos donos da casa e ficou com o título, para tristeza dos franceses e festa da torcida de Portugal, dentro do Stade de France.

Com o título, Portugal garante a vaga do continente europeu na Copa das Confederações de 2017, na Rússia.

(DOL)
Share on Google Plus

About alexanderstm

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.