Mototaxista banha morador de rua, não tem que o auxilie.

Médico registra mototaxista dando banho em morador de rua no AP

Arnaldo Guedes diz que eventualmente ajuda o morador de rua. Cena foi registrada em frente ao Hospital de Emergências de Macapá.


morador de rua, mototaxista, banho, gesto, foto, Macapá, Amapá (Foto: Ronaldo Dantas / Arquivo pessoal)
Mototaxista escova dentes de morador de rua em Macapá (Foto: Ronaldo Dantas/Arquivo Pessoal)
A cena de um mototaxista dando banho em um morador de rua em frente ao Hospital de Emergências de Macapá chamou a atenção do médico Ronaldo Dantas, de 55 anos, que fez questão de registrar o momento, que segundo ele 'é motivador', e compartilhar entre os amigos.

De acordo com o médico, trata-se do mototaxista Arnaldo Guedes, que faz ponto em frente ao hospital e eventualmente ajuda com a higiene pessoal do morador de rua. Ele diz que a cena o comoveu.

"São cenas como essas, em meio ao caos do cotidiano do HE, que vejo que acontecem coisas que nos comovem e nos motivam. Arnaldo tratando com tamanha humanidade e carinho a quem muitos ignoram. Isso é muito importante e por isso decidir compartilhar", ressaltou o médico.


Morador de rua, banho, mototaxista, HE, Macapá, Amapá (Foto: Ronaldo Dantas/Arquivo Pessoal)
Cena chamou a atenção do médico que atua no Hospital de Emergências (Foto: Ronaldo Dantas/Arquivo Pessoal)
 
 
O mototaxista disse que tem uma amizade com o morador de rua e por isso sempre busca auxiliá-lo na banho, a escovar os dentes e fazer a barba. De acordo com ele, o morador de rua é conhecido dos mototaxistas há mais de um ano, pois está sempre circulando em frente ao HE.
"Comigo ele já criou uma amizade e isso contribui para que eu dê banho nele. Me junto com os outros mototaxistas e fazemos uma coleta para comprar creme dental, escova, sabonete, xampu e condicionador", contou Guedes.

Segundo o mototaxista, o homem estava sujo, com as roupas rasgadas e se alimentava de restos de comida do lixo. Arnaldo com a ajuda dos colegas, começou há cerca de uma semana, a proporcionar banhos ao morador.

De acordo o mototaxista, o homem vive como mendigo e tem dificuldade em se expressar, pois apresenta transtornos mentais. "Como ele vive por aqui, decidi ajudar, porque ele não tem quem o auxilie. É um ato que decidi compartilhar com ele", ressaltou.

G1
Share on Google Plus

About alexanderstm

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.