Troféu duplo: Chape recebe taça da Sul-Americana e camisa de Kempes

Presidente do Santa Fe, atual campeão do torneio, entrega réplica a diretor da equipe brasileira. Camisa de Kempes é encontrada e será entregue à mulher do atleta

A Chapecoense recebeu nesta quinta-feira o troféu da Copa Sul-Americana, torneio do qual era finalista nesta temporada. A taça foi um presente do Santa Fe, clube de Bogotá, atual campeão da competição. Uma camisa do atacante Kempes, encontrada no local do acidente, também foi entregue aos dirigentes catarinenses. Foi tirada uma foto do uniforme do jogador com o troféu por cima.


trofeu sul-americana camisa kempes chapecoense (Foto: GloboEsporte.com)
Troféu da Copa Sul-Americana por cima da camisa de Kempes (Foto: GloboEsporte.com)
O presidente do Santa Fe, Cesar Pastrana, se mostrou solidário e quis fazer uma homenagem à Chapecoense, mas não quis dar entrevistas. Eles quis evitar a espetacularização para não parecer resposta ao Atletico Nacional, que fez uma linda homenagem à Chape na noite anterior em seu estádio.

O dirigente do Santa Fe, internamente, fez questão de frisar que o sonho da equipe catarinense era o mesmo do time colombiano de um ano atrás, quando viajou para enfrentar o Huracán e ser campeão da Sul-Americana. 

O troféu é uma réplica dada pela própria Conmebol, pois a original sempre é devolvida à entidade. O presidente fez uma mobilização junto aos sócios do Santa Fe para saber se poderia, de fato, doar a taça, e a medida foi aprovada.

Sobre a camisa de Kempes, ela foi entregue por uma moradora da região, que a encontrou perto do local da queda do avião e a levou nesta quinta no QG montado no aeroporto de Medellín. O uniforme será entregue no Brasil para a esposa do jogador. 



A homenagem no aeroporto Olaya Herrera foi feita três dias
após o acidente com o avião que levava a equipe para a disputa da primeira partida da decisão contra o Atlético Nacional, em Medellín. A queda da aeronave deixou 71 mortos, 64 deles brasileiros - atletas, membros da comissão técnica, funcionários e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas que viajavam para a cobertura do confronto.

- Recebemos o troféu de bom grado, um alento a todos os atletas e torcedores de Chapecó, que se sentirão campeões dessa competição. Chapecó está muito entristecida, nossa cidade é pequena, todos têm convivência - afirmou o diretor jurídico do clube, Marcelo Zolet, que está em Medellín.



Marcelo Zolet Chapecoense Taça Sul-Americana  (Foto: Leonardo Lourenço)
Marcelo Zolet com a Copa Sul-Americana
(Foto: Leonardo Lourenço)
- Agradecemos de coração. Levarei todo o carinho Colômbia neste gesto nobre - disse Zolet.

A peça é uma réplica do troféu original, que ficou com o Santa Fe por alguns meses após a conquista, no ano passado, até ser devolvido à Conmebol.


A confederação irá declarar a Chapecoense a campeã da Copa Sul-Americana de 2016. Dessa forma, a equipe catarinense disputará a Libertadores e a Recopa em 2017 - nesta última, duelará com o Atlético Nacional.


G1


Share on Google Plus

About alexanderstm

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.