Com um pouco de esforço ele economizou muito dinheiro e melhorou sua qualidade de vida.
Nailton Azevedo da Silva é um empresário que vive no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Suzano. O rapaz ia para o bar todos os dias para beber com seus amigos.
O tempo foi passando e ele decidiu parar de beber. Dessa forma ele
conseguiu melhorar sua qualidade de vida e conseguiu poupar uma boa grana. Acredite ou não, a economia feita pelo rapaz ao parar de tomar cervejas foi de R$ 14 mil em apenas oito meses.
Ele decidiu usar um galão vazio que comporta até 20 litros de água.
Nesse galão ele decidiu colocar todos os dias o valor que ele gastaria com suas saidinhas. Ao final de 8 meses o galão ficou completamente cheio.
O rapaz é casado há 21 anos e um dos motivos que o motivaram a abandonar a bebida é o fato de que sua amada esposa ficava muito triste com sua ausência.
No cofre improvisado foram depositadas milhares e milhares de moedas. Para realizar a contagem de todo o dinheiro foi necessário que a família do empresário se mobilizasse para ajudar.
Inclusive foi realizado um bolão entre eles com a finalidade de que se acertasse a quantia que foi guardada no galão. Foi a esposa do empresário a que mais se aproximou do valor. O palpite dela é que havia pouco mais de R$ 13 mil dentro do cofre improvisado.
Engana-se quem acredita que agora eles irão gastar esse dinheiro a reveria. O valor economizado já tem destino certo. Eles irão investir no futuro do filho e o dinheiro irá para a graduação do rapaz. Embora o jovem não tenha escolhido qual curso fazer a sua poupança já está mais que garantida.
Com seu novo estilo de vida e livre do álcool o empresário conquistou mais tranquilidade e liberdade para investimentos e idealização de projetos futuros.
Dicas de como evitar gastos
Realizar todos os dias um planejamento sobre o que irá gastar no próximo dia é uma forma de poupar. Dessa forma você evitará gastos com coisas supérfluas. Assim você irá dominar a arte de poupar dinheiro. Afinal, a riqueza não tem haver com o quanto se ganha e sim o quanto se poupa.
FONTE: CONEXÃO EVANGELHO